BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 20 de setembro de 2009

Volteiiiiiiiiii :D


Sim, foi rápido!

Mas depois das nossas introduções, vão começar as histórias, lol. E eu quis ser a primeira a partilhar esta antes que a menina MaFia M. se antecipasse :)

Aqui há uns meses (isto quem diz uns meses, pode querer dizer, quem sabe, talvez, eventualmente um ano :), vinha eu de um dia de trabalho no sitio em que mais odiei trabalhar em toda a minha vida (só vou dizer que era escrituraria numa fábrica de conservas em Leça, nem vou dizer que foi na Ramirez), e resolvi descontrair a caminho de casa a falar com uma amiga ao telemóvel. Blá blá blá, isto e aquilo...AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH um carro da brigada! E toca a baixar o telemóvel (gesto muito subtil, como devem imaginar lol). Ora os senhores agentes não devem er achado muita graça. Se calhar também pelo facto de eu achar que eles eram suficientemente totós para não notarem que me encostei à faixa da direita atrás de um camião enorme. Eles, claro está, fizeram o mesmo, só que à frente do dito camião. E ali fomos, a 30km por hora (o sr. do camião devia estar em pânico,lol) até aparecer uma saída na via rápida. Aí eles encostaram à berma e mandaram-me parar. E cobraram-me 120 euros. 120 euros por acaso é uma quantia que qualquer pessoa costuma trazer no bolso! E não também não os tinha no multibanco. Como tal, tiraram-me a carta de condução e passaram uma guia com a qual podia conduzir durante 6 meses, e mediante prova do pagamento, depois levantar o documento no governo civil.

Como parte da minha maneira de ser meio desligada, lá segui o meu caminho. Esse e muitos outros, até reparar que faltavam 2 dias para o fim do prazo do pagamento! E lá foram os 120 euros, e ficou o talão da caixa para comprovar. E pronto, fazer o quê a seguir? Continuar o meu caminho :) E muitos e muitos outros...

Até que esta semana resolvi que bastava. Fui levantar a carta ao governo civil. Feito histórico :)
Lá fui eu e a Marta, estacionei a carrinha em cima de um ziguezague amarelo, atravessei a rua e tirei a senha. 44. Estava quase...

Sentada na cadeira, eis que surge a pergunta inesperada: "Trouxe a guia, menina?" COMO trouxe a guia? Qua guia? Aquela que me passaram há um ano atrás e que se desfez completamente em pedacinhos dentro da minha carteira???? Essa guia???? Nao!!!!!!!!!

Mas a senhora deve ter ficado com pena de mim, porque eu sei fazer uma cara de patinho feio, com as sobrancelhas arqueadas de "pobrezinha de mim", ou dos meu pais, que por breves segundos, pensou ela, toda a vida tiveram que levar com aquela cara altamente chantagista emocional, ou então era só simpática, e disse que se eu assinasse uma espécie de requerimento, e como não tinha mais infracções muito graves, desta vez me ia dar a carta. Ufffffff!


Não imaginam a alegria com que peguei e o orgulho com que saí cm aquele documento cor de rosa na mão :))) Já tenho carta, iupiiiiiiiiii. E outra coisa gira, chamada auricular lol!

Abreijos!!!

MaFia S.


ps- comprem atum Bom Petisco eheheh

2 Comments:

  1. Myllana said...
    Essa malta das fardas sempre a cravar um montão de dinheiro a malta.Tá certo que a lei tem que ser cumprir mas pagar tanto?
    Deus me livre!!

    Agora corre e compra o ARACNÍDEO ELETRÓNICO e pendura nas orelhas:)
    BJKS
    Autocarro Copa D said...
    Se andasses de Autocarro, isso não acontecia, amiga Carrie, vulgo Sofia...

    Só para te punir, vou tentar que cries imagens na tua cabeça sobre o que pode ter acontecido a esse papel cor-de-rosa nas mãos dos polícias barrigudos e com bigode da BT, pelo menos até ter chegado ao (sobrelotado) arquivo da Protecção Civil.

    Resta dizer que o Autocarro deseja longa vida e muitas histórias a este blogue. Deste lado, contamos fazer o mesmo, ainda que, por enquanto, não pareça muito.

    Post Scriptum (não escrevi a abreviatura para evitar enviesamentos ideológicos desastrosos para o próximo Domingo): Sei bem que "polícias barrigudos e com bigode da BT" é um pleonasmo. Bastaria ter dito "polícias da BT" que o resto ficaria subentendido, mas enfim...

    Beijos, abraços e passes validados para ti e para a outra mafiosa Marta.

Post a Comment